outubro 29, 2019

Bosque Ipanema terá projeto Educa Bosque

by Comunicação in Últimas Notícias


Incentivar a consciência ambiental e as práticas sustentáveis dos moradores do condomínio, e melhorar o local onde vivemos. É que com esse objetivo que as moradoras Francis Garcia de Carvalho e Emile Escatena Ribeiro criaram o projeto Educa Bosque, que será implantado em nosso residencial.

Elas contam que há muito tempo queriam desenvolver um projeto social com crianças, principalmente relacionado ao meio ambiente: “Por que não iniciar onde moramos? Aqui é um paraíso, pois temos uma mata com vários animais silvestres”, explicam.

As meninas relatam que em virtude da carência de consciência ambiental têm visto o sofrimento de animas e a degradação da natureza em nosso entorno. “O planeta Terra está pedindo nossa ajuda e nós precisamos fazer algo em relação a isso. A intenção é começar pelas crianças e fazê-las incentivar os adultos a melhorar, na esperança também de que elas se tornem adultos melhores do que somos hoje”.

Temas como reciclagem de lixo, cuidados com a fauna, alimentos que podemos oferecer aos animais, entre outros relacionados com educação ambiental serão abordados por meio de palestras, aulas, interação com veterinários e biólogos, e atividades externas como gincanas, noite de observação da mata, acampamento etc. “Não queremos apenas falar o que deve ser feito, mas também demonstrar”, afirmam.

As atividades serão totalmente gratuitas aos moradores do condomínio e irão acontecer uma vez por semana ou por quinzena (a programação será divulgada posteriormente nos canais de comunicação oficiais do Bosque Ipanema). A apresentação inicial do projeto acontecerá neste sábado, 02/11/2019, das 16h às 17h, no auditório do condomínio. “As crianças são foco do projeto, mas os pais são muito bem-vindos”.

Você tem também algum projeto ou inciativa relacionada com qualquer tema e gostaria de implementar no condomínio? Entre em contato conosco!

Contatos Bosque Ipanema

Administração:
15 97401-1746
15 3019-3703
atendimento.bosqueipanema@gmail.com
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h; sábados, das 8h às 12h.

Portaria:
15 98803-8132
Atendimento 24 horas.